receitas low carb café da manhã

Low Carb? Baixo teor de gordura? O que os mais recentes estudos sobre dieta nos dizem

NOVA YORK – Café preto com bacon e café da manhã, aveia e banana?

Se você planeja tentar perder peso em 2019, certamente encontrará um debate feroz on-line e entre amigos e familiares sobre a melhor forma de fazê-lo. Parece que todo mundo tem uma opinião, e novos modismos surgem a cada ano.

Dois grandes estudos no ano passado forneceram mais combustível para um tópico particularmente polarizador – o papel dos carboidratos na gordura. Os estudos deram algumas pistas aos cientistas, mas, como outros estudos sobre nutrição, eles não sabem dizer qual dieta – se houver – é melhor para todos.

Isso não vai satisfazer as pessoas que desejam respostas em preto e branco, mas a pesquisa em nutrição é extremamente difícil e até os estudos mais respeitados vêm com grandes ressalvas. As pessoas são tão diferentes que é praticamente impossível realizar estudos que mostram o que realmente funciona por longos períodos de tempo.

Antes de embarcar em um plano de perda de peso para o novo ano, veja aqui algumas das coisas que foram aprendidas no ano passado.

Menos carboidratos, menos libras?

Não é mais chamada de Dieta Atkins, mas a escola de baixo teor de carboidratos vem desfrutando de um retorno. A idéia é que os carboidratos refinados em alimentos como pão branco sejam rapidamente convertidos em açúcar em nossos corpos, levando a oscilações de energia e fome.

receitas low carb café da manhã

Ao cortar carboidratos, a alegação é de que a perda de peso será mais fácil, porque seu corpo queimará gordura como combustível, sentindo menos fome. Um estudo recente parece oferecer mais apoio aos proponentes com pouco carboidrato. Mas, como muitos estudos, ele tentou entender apenas uma lasca de como o corpo funciona.

O estudo, co-liderado por um autor de livros que promovem dietas com pouco carboidrato, analisou se os níveis variáveis ​​de carboidratos podem afetar a maneira como o corpo usa energia. Entre 164 participantes, constatou que aqueles em dietas com pouco carboidrato queimavam mais calorias totais do que aqueles em dietas com alto teor de carboidratos.

O estudo não disse que as pessoas perderam mais peso com uma dieta baixa em carboidratos – e não tentaram medir isso. As refeições e os lanches eram rigorosamente controlados e continuamente ajustados para que os pesos de todos permanecessem estáveis.

David Ludwig, principal autor do artigo e pesquisador do Hospital Infantil de Boston, disse que a limitação de carboidratos pode facilitar as pessoas a manterem o peso após perderem o peso. Ele disse que a abordagem pode funcionar melhor para aqueles com diabetes ou pré-diabetes.

Ludwig observou que o estudo não se destinava a testar efeitos à saúde a longo prazo ou cenários do mundo real em que as pessoas fazem sua própria comida. As descobertas também precisam ser replicadas para serem validadas, disse ele.

Caroline Apovian, da Faculdade de Medicina da Universidade de Boston, disse que as descobertas são um alimento interessante para a comunidade científica, mas que não devem ser tomadas como conselhos para as pessoas comuns que procuram perder peso.

receitas low carb café da manhã

Evito que a gordura fique magra?

Durante anos, as pessoas foram aconselhadas a reduzir as gorduras, encontradas em alimentos como carne, nozes, ovos, manteiga e óleo. O corte de gordura era visto como uma maneira de controlar o peso, uma vez que um grama de gordura tem o dobro de calorias do que a mesma quantidade de carboidratos ou proteínas.

Muitos dizem que o conselho teve o efeito oposto, inadvertidamente, nos dando licença para devorar biscoitos, bolos e outros alimentos sem gordura, que estavam cheios de carboidratos e açúcares refinados, agora culpados por nossa cintura mais larga.

Os especialistas em nutrição afastaram-se gradualmente das recomendações gerais para limitar as gorduras à perda de peso. As gorduras são necessárias para absorver nutrientes importantes e podem nos ajudar a sentir-se cheios. Isso não significa que você precise subsistir em bife regado com manteiga para ser saudável, você pode fazer receitas low carb café da manhã.

Bruce Y. Lee, professor de saúde internacional da Johns Hopkins, disse que as lições aprendidas com a moda anti-gordura devem ser aplicadas à moda anti-carb: Não simplifique demais os conselhos.

“Há uma busca constante por uma saída fácil”, disse Lee.

Qual é melhor?

receitas low carb café da manhã

Outro grande estudo realizado no ano passado descobriu que dietas com baixo teor de carboidratos e dietas com baixo teor de gordura eram igualmente eficazes para a perda de peso. Os resultados variaram de acordo com o indivíduo, mas, após um ano, as pessoas de ambos os grupos perderam em média 12 a 13 libras.

O autor observou que as descobertas não contradizem o estudo de Ludwig com pouco carboidrato. Em vez disso, eles sugerem que pode haver alguma flexibilidade na maneira como podemos perder peso. Os participantes de ambos os grupos foram incentivados a se concentrar em alimentos minimamente processados, como produtos e carne preparados em casa. Todos foram aconselhados a limitar o açúcar adicionado e a farinha refinada.

“Se você acertou essa base, para muitos, isso seria uma mudança enorme”, disse Christopher Gardner, da Universidade de Stanford e um dos autores do estudo.

Limitar os alimentos processados ​​pode melhorar a maioria das dietas, reduzindo as calorias em geral, enquanto ainda deixa espaço de manobra para as preferências das pessoas. Isso é importante, porque, para que uma dieta seja eficaz, uma pessoa precisa ser capaz de cumpri-la. Um café da manhã com frutas e aveia pode estar enchendo uma pessoa, mas deixa outra com fome logo depois.

Gardner observa que o estudo também tem suas limitações. As dietas dos participantes não foram controladas. Em vez disso, as pessoas foram instruídas sobre como conseguir comer um pouco de carboidrato ou baixo teor de gordura em reuniões regulares com nutricionistas, o que pode ter fornecido uma rede de suporte que a maioria das pessoas que não fazem dieta.

O que funciona?

No curto prazo, você provavelmente pode perder peso comendo apenas alimentos crus, tornando-se vegano, cortando glúten ou seguindo outro plano de dieta que chama sua atenção. Mas o que funcionará para você a longo prazo é uma questão diferente.

Zhaoping Li, diretor da divisão de nutrição clínica da Universidade da Califórnia, Los Angeles, diz que não há um conjunto único de diretrizes que ajudem a todos a perder peso e mantê-lo. É por isso que as dietas geralmente falham – elas não são responsáveis pelos muitos fatores que nos levam a comer o que fazemos.

Para ajudar as pessoas a perder peso, Li examina as rotinas de alimentação e atividade física de seus pacientes para identificar melhorias com as quais as pessoas poderão conviver.

“O que adere é o que importa”, disse Li.


Consultoria SEO para Psicólogos